Gestão de pessoas

Manual de Cargos. A boa Gestão de Pessoas começa com o processo de Recrutamento e Seleção embasado no Manual de Cargos. Só assim se pode definir com precisão qual é o profissional que se procura, onde ele se insere na necessidade da empresa e como vai colaborar.

 

O processo começa com a pesquisa e levantamento das tarefas e atividades desenvolvidas dentro das empresas. Esta etapa é fundamental para montar a Descrição dos Cargos e Funções. Muitas empresas, por não terem um Manual de Cargos, acabam atuando de forma amadora para admitir, promover, punir ou demitir um funcionário. Isto leva a ações subjetivas e decisões que podem trazer prejuízo, perda de talentos ou desmotivação.

 

Avaliações. Para bons resultados os colaboradores precisam receber orientação, treinamentos e feedback. As avaliações são parâmetros comuns para medir, orientar e corrigir para onde e como o profissional deve agir.

 

Assessoria a todo processo, com oferta de vários modelos de Avaliação para todos os níveis hierárquicos, Período de Experiência, Desempenho Comportamental, Técnico e Operacional. Treino as lideranças para que o feedback seja eficaz e estimulante.

 

Pesquisa de Clima organizacional. Quando o ambiente de trabalho dá sinais de deterioração nas relações, se torna inseguro, com muitas desconfianças, conflitos constantes entre profissionais, áreas, chefes e equipe, baixa produtividade, falhas graves na comunicação é hora de parar e diagnosticar.

 

Realização da montagem de todo processo de levantamento das características conjunturais e estruturais dos recursos humanos para diagnóstico, reestruturação e planificação de ações: questionário, aplicação, quantificação estatística, relatório analítico e proposta de soluções para o Planejamento e o Desenvolvimento Organizacional.

 

Desenvolvimento de Lideranças e Equipes. Após um bom detalhamento das necessidades da empresa em relação às carências dos profissionais, é apresentada uma proposta com etapas. Primeira: Avaliação individual que confirme as lacunas a serem trabalhadas. Segunda: Assessoramento programado para que os dirigentes técnico-operacionais se qualifiquem e se tornem líderes, Gestores de Pessoas. A abrangência deste processo pode ir desde a orientação para Recrutamento e Seleção, Integração do novo funcionário, Comunicação interna, Motivação e Formação de Times, e Avaliação de Desempenho das Equipes até o treinamento para dar Feedback (seja ele preventivo, corretivo, de melhorias, promocional ou demissional).

 

Conheça os treinamentos e os serviços de desenvolvimento pessoal