Qualidade é algo que diferencia, positivamente, uma coisa de outra: é estar adequado ao uso, de acordo com as especificações, os requisitos e as normas. Não há qualidade se não houver adequação à necessidade do cliente.
Com base nos objetivos propostos, iniciaremos com passos simples, mas envolvendo a todos, inclusive VOCÊ.
A Gestão pela Qualidade Total é uma forma de administrar uma empresa para que ela se torne melhor, produza e venda mais, e reduza custos, buscando melhores resultados na conquista de mercado.
A Gestão pela Qualidade Total só acontece quando todos estão satisfeitos com o que realizam e com os resultados do trabalho.
É um processo com novos desafios, que não pára nunca e que VOCÊ pode aperfeiçoar sempre, participando e dando sugestões.
A Gestão pela Qualidade Total é a consolidação de uma nova mentalidade e de um padrão superior de cultura. É o resultado do trabalho de toda a organização, do lojista à equipe.
A satisfação total do nosso cliente tem a ver com uma mudança no nosso jeito de ser como profissional e como pessoa.
O alvo da qualidade é o cliente. É para conquistá-lo de forma permanente que se dirigem todos os esforços de um programa de qualidade.
3 conceitos precisam ser interdependentes:
• Qualidade = é oferecer o que o cliente precisa.
• Atendimento = é uma forma de bom relacionamento com o cliente.
• Cliente = é aquele para o qual oferecemos um serviço ou produto.
Qualidade Total resulta em:
• Maiores oportunidades empresariais;
• Profunda mudança na vida das pessoas;
• Satisfação por parte do cliente.
Concluindo: é buscar a satisfação do cliente através de um produto ou serviço adequado às suas necessidades e, para isto, utilizar tudo aquilo que possa atrair e conquistá-lo de forma permanente.