Como convencer um cliente consciente dos seus direitos?

A habilidade de convencer alguém é, sem dúvida, um desafio para o vendedor que não acredita em si mesmo, no produto, na marca ou na sua empresa em que trabalha. Ele precisa primeiro convencer a si próprio, vender para si mesmo as idéias, crenças, produtos e serviços que ele representa. Ele deve ser o seu consumidor cidadão número 1.

 

Só é possível ajudar alguém a decidir sobre algo quando se crê neste algo. Convencer significa tirar a dúvida, dar segurança, estabelecer relação de confiança. Estes são os itens relevantes no comportamento dos profissionais de vendas que devem ser constantemente desenvolvidos através da instrução e educação continuada.

 

Vendedor não nasce feito. É preciso aprender a vender, se preparar para transmitir a segurança necessária ao cliente. É preciso ser rápido neste aprendizado constante para aumentar as chances de venda já que novas informações chegam diariamente ao consumidor. É no ponto de venda que o contato pessoal acontece. Esta é uma oportunidade única de ter o cliente conosco, longe do concorrente, ajudando-o a decidir a favor do nosso produto e/ou serviço.

 

Venderá quem souber o que falar sobre o produto e a marca.

Venderá quem souber a hora de ouvir e de falar com o cliente.

Venderá quem souber como falar.

Venderá quem souber o que é satisfação total para o cliente.

Venderá quem souber e tiver segurança no que fala sobre o produto e a marca.

 

Lembre-se que você não vende só o carro: você vende status, conforto, segurança, comodidade. Você vende aquilo que o seu cliente captou através de você, do seu entusiasmo.

 

Conheça:

1) As ideias da sua empresa;

2) Toda a linha de produtos;

3) O perfil do seu cliente potencial;

4) As características e composição dos produtos;

5) Os benefícios e vantagens dos produtos;

6) Os hábitos de compra do seu cliente;

7) Os direitos e deveres mútuos do Código de Defesa do Consumidor;

8) Técnicas de Vendas e Contorno de Objeções;

9) Técnicas de Atendimento e de Tratamento ao Cliente.

 

Gere um clima de confiança! Se o cliente não acreditar em você, você se tornará absolutamente dispensável ao negócio.

 

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